Héctor Fort: Jóia de 17 anos do Barcelona é alvo de interesse de rivais da La Liga

A janela de transferências de verão foi oficialmente aberta hoje e todos os olhares estão voltados para o Barcelona, especialmente em relação à defesa da equipe. Joan Laporta e sua equipe estão sob pressão para realizar grandes vendas neste mês, e a unidade defensiva é vista como o departamento com mais recursos excedentes. Qualquer grande venda, naturalmente, provavelmente envolverá jogadores da linha de defesa.

Enquanto Ronald Araujo e Jules Kounde têm sido amplamente ligados a saídas, agora parece que clubes europeus também estão de olho nos jogadores mais jovens do clube. Horas após a transferência de Marc Guiu para o Chelsea, a continuidade de Hector Fort parece estar ameaçada. Conforme revelado em uma atualização recente pelo SPORT, o Deportivo Alaves manifestou seu interesse em contratar Fort neste verão e o vê como uma adição valiosa para a temporada 2024-25. O clube baseado em Vitoria vê o jovem como uma opção que fortalecerá as posições de lateral tanto direita quanto esquerda, matando dois coelhos com uma cajadada só.

Leia também: O Arsenal está rivalizando com o Barcelona na corrida pela contratação de Nico Williams

Afinal, Fort é naturalmente lateral-direito, mas mostrou grande maturidade atuando na esquerda pelo Barcelona na última temporada. Assim, o Alaves fez uma sondagem pelo adolescente com a intenção de levá-lo por empréstimo na próxima temporada. O relatório ainda menciona que os catalães não estão com pressa para decidir sobre o futuro de Fort e preferem adiar a decisão até que o jogador mostre seu talento na pré-temporada sob o comando de Hansi Flick.

Embora Fort tenha sido titular regular na equipe principal do Barcelona na última temporada, ele não era um membro em tempo integral do elenco e foi chamado da Primera RFEF. Segundo o veículo espanhol, ele agora não está disposto a retornar à divisão inferior e acredita ter feito o suficiente para permanecer no nível de elite. Ele assinou um novo contrato com o clube no início deste ano, mas ainda não foi registrado.

Assim, a continuidade do lateral dependerá exclusivamente da confiança de Flick nele e de como se sairá na pré-temporada ainda este mês. Caso ele não veja espaço no esquema do treinador, considerará a possibilidade de uma mudança por empréstimo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem