Athletic Club questiona La Liga sobre 'irregularidades' nos registros de Dani Olmo e Íñigo Martínez

 

Após muitas dificuldades, o FC Barcelona finalmente conseguiu registrar seu novo reforço de verão, Dani Olmo, a tempo para a sua terceira partida na La Liga contra o Rayo Vallecano, que acontece hoje à tarde (horário de Brasília).

No entanto, o registro do espanhol gerou certa confusão, já que o Barcelona aproveitou a ausência forçada de Andreas Christensen devido a uma lesão e usou o espaço salarial dele para registrar Olmo.

Embora isso seja permitido conforme o Artigo 77 das regras da La Liga, para que um clube possa substituir o registro de um jogador dessa forma, a lesão precisa ser de longo prazo, ou seja, de pelo menos quatro meses.

A lesão de Christensen foi inicialmente reportada como uma condição que o manteria fora por apenas dois meses, algo que seu entorno ainda insiste, o que leva à confusão sobre o registro de Olmo.

Vale destacar que uma equipe de médicos da comissão médica da La Liga – todos traumatologistas especializados em medicina esportiva – avaliou os documentos enviados pelo Barcelona e aprovou que a ausência de Christensen poderia durar quatro meses.

No entanto, parece que um dos rivais da La Liga do Barcelona, o Athletic Club, não está totalmente convencido.

De fato, segundo o jornalista Alfredo Martinez, o clube basco procurou a La Liga sobre possíveis irregularidades no registro não apenas de Dani Olmo, mas também de Íñigo Martínez.

Assim como o registro de Olmo foi feito utilizando a lesão de Christensen, o Barcelona registrou Martínez aproveitando o espaço salarial de Araujo, que está fora por quatro meses.

A relação entre o Barcelona e o Athletic Club tem se deteriorado nas últimas semanas, com o clube basco insatisfeito com a busca pública do Catalão por Nico Williams durante o verão.

Na verdade, o Athletic ameaçou registrar uma queixa contra o Barcelona na La Liga se eles acionassem a cláusula de rescisão do jogador neste verão.

Mais recentemente, o tradicional almoço pré-jogo entre os executivos dos dois clubes também foi cancelado antes do confronto na La Liga no último sábado.

Essa última ação do clube basco certamente terá um impacto negativo adicional na relação entre as duas equipes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem