Sergi Roberto rejeita proposta do Sevilla

 

O futuro de Sergi Roberto no FC Barcelona se tornou um tema de grande intriga ultimamente. De estar assegurada a renovação a enfrentar uma saída quase certa, sua situação deu uma virada completa de 180 graus.

Embora Roberto tenha sido o portador da braçadeira de capitão do Barcelona e visto como um jogador versátil que podia oferecer seus serviços em tempos de crise por lesões, a hierarquia do Barça não está tão ansiosa quanto antes para conceder-lhe uma renovação de contrato. Isso se deve em grande parte ao fato de que Hansi Flick não o considera uma peça importante de seu elenco, ao contrário do ex-treinador Xavi Hernández.

Leia também: Promessa de 20 anos do Barcelona busca seguir os passos de Fermin Lopez.

Além disso, a administração também está desesperada para abrir espaço no elenco para facilitar novas contratações. Agora, segundo Alex Pintanel, o Sevilla, clube espanhol, fez uma oferta a Roberto, mas ele a recusou. O Sevilla teve uma temporada tumultuada na temporada recentemente concluída, terminando em 14º lugar e lutando para manter qualquer consistência tanto em suas atuações quanto em seus resultados. Assim, seu status em declínio provavelmente dissuadiu Roberto de considerar uma mudança para o lado da La Liga. No entanto, dado sua experiência no jogo, Roberto certamente terá outras opções sólidas para escolher.

Relatos anteriores sugeriram que o FC Porto perguntou sobre o meio-campista de 32 anos, enquanto Girona e Valencia também mostraram interesse. Roberto está sem clube desde 30 de junho e tem uma oferta de renovação pendente, dependente do Barcelona atender às regulamentações do Fair Play Financeiro. Caso contrário, o clube pode ter que considerar deixá-lo partir. No entanto, o espanhol está supostamente tranquilo com a possibilidade de se despedir de seu amado time neste verão, pois não está disposto a deixar seu futuro incerto com garantias mínimas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem