O PSG desistiu da tentativa de contratar Lamine Yamal

No início deste verão, o Real Madrid anunciou oficialmente a contratação de Mbappe do Paris Saint-Germain, em uma transferência "gratuita" para a próxima temporada.

Enquanto os Blancos fortaleceram ainda mais seu já formidável elenco com a chegada do ponta, o PSG ficou naturalmente desanimado com o desenvolvimento e procurou por todos os lados uma substituição. A transferência teve, portanto, efeitos além de Madrid e Paris.

Segundo relatos do jornal AS, o PSG considerou a contratação de Yamal para substituir Mbappe em junho e entrou em contato com seu agente, Jorge Mendes, para analisar a viabilidade da operação.

Os parisienses querem um jogador de alto nível para preencher o vácuo deixado pela partida do astro francês e tinham Yamal, formado na academia do Barcelona, como alvo.

No entanto, o campeão da Ligue 1 foi informado de que teria que desembolsar uma quantia massiva. Não estavam dispostos a oferecer os €200 milhões solicitados e, portanto, abandonaram o objetivo de adquirir o ponta do Barcelona.

Yamal teve uma temporada de destaque impressionante no mais alto nível e é titular regular na seleção de Luis de La Fuente na Eurocopa.

A preocupação do Barcelona, no entanto, está relacionada à condição física do jogador, especialmente considerando como o uso excessivo de Pedri em sua primeira temporada o deixou propenso a lesões.

Será interessante ver até que ponto Hansi Flick está disposto a confiar em Yamal tanto na pré-temporada quanto na campanha real, e como ele gerencia os minutos do jovem. A longo prazo, afinal, a saúde física é o objetivo supremo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem