A estrela do Barcelona deixa clara a sua posição sobre o futuro: “Estou no clube com que sempre sonhei”


Em uma entrevista para o canal holandês NOS (h/t Mundo Deportivo), Frenkie de Jong, meio-campista do Barcelona, declarou que está no clube dos seus sonhos. O atleta de 26 anos se juntou ao Barça no verão de 2019, vindo do AFC Ajax, em meio ao interesse de vários outros grandes clubes europeus.

Embora nem sempre tenha sido fácil para ele na Catalunha, principalmente porque o clube está passando por uma fase de transição, De Jong cresceu de forma lenta, porém constante, e se tornou uma das peças mais importantes do time.

Há rumores constantes de que ele é alvo do Manchester United e de outros clubes, mas com contrato até 2026, De Jong deixou claro que está muito feliz no Barcelona.

"Estou no clube que sempre sonhei em entrar", disse o meio-campista. "Estou muito satisfeito no Barcelona. É sempre difícil dizer. Por enquanto, me sinto bem aqui."

Ao discutir suas realizações e ambições pessoais, De Jong insistiu que ainda não ganhou os elogios que deseja.

"Ainda não ganhei os prêmios que quero ganhar e ainda não sou o jogador que quero ser. Ainda há espaço para melhorias e ainda tenho tempo, mas prefiro chegar lá o mais rápido possível", admitiu o holandês.

Sobre as áreas que precisa melhorar, De Jong admitiu que precisa ser mais decisivo em campo, dizendo:

"Ser decisivo geralmente está ligado a gols e assistências. É diferente para a minha posição. Quero ser importante de uma maneira diferente. Ainda posso dar passos à frente e ainda não estou onde quero estar."

Sobre os desempenhos mistos do Barcelona até agora nesta temporada, De Jong acrescentou: "Temos uma equipe talentosa, mas não temos sido suficientemente consistentes. Não sei as razões exatas por trás disso."

Sobre se pensa em se tornar treinador no futuro, a estrela do Barcelona disse: "Não acredito que serei treinador após minha carreira de jogador."


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem