Houve momentos em que o Barcelona ficou sem 11 jogadores da equipe titular. Sendo: Robert Lewandowski, Jules Kounde, Frenkie de Jong, Pedri e Marc-Andre ter Stegen. Todos por lesões.
Atualmente, o Barcelona está sem Gavi, que ficará fora do campo pelo restante da temporada devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior. A cirurgia de Ter Stegen nas costas o mantém afastado até fevereiro. Paralelamente, Pedri e Inigo Martinez estão se recuperando de lesões musculares.
A dupla espanhola deve voltar após as férias, e Xavi aguarda o retorno deles em janeiro, segundo informações do SPORT.
Janeiro chega com uma agenda extremamente cheia para o Barcelona, começando no dia 3 de janeiro com uma viagem a Las Palmas. Eles enfrentarão o Union Deportiva Barbastro na Copa del Rey, antes de partirem para a Arábia Saudita para enfrentar o Osasuna nas semifinais da Supercopa da Espanha, três dias depois.
Embora se espere que Inigo retorne a tempo para a Supercopa, é provável que Pedri não esteja disponível para a partida. Sua lesão, como de costume, foi um pouco mais séria do que o inicialmente previsto. Relatórios indicam que ele pode ficar de fora até o início de fevereiro, mas definitivamente deve estar disponível antes do confronto do Barcelona contra o Napoli na Liga dos Campeões.
O meio-campista estrela participou de apenas oito partidas no campeonato nesta temporada e três na Liga dos Campeões. Esta constante indisponibilidade custou caro ao Barcelona no meio-campo, com Xavi tendo que escalar Oriol Romeu e Fermin Lopez, que estão longe de serem titulares de qualidade.
De qualquer forma, o Barcelona e Xavi esperam que Pedri tenha uma segunda metade da temporada muito mais saudável para que possam defender o título e avançar na Liga dos Campeões.
