AGORA! Barcelona inicia ação legal contra investidores alemães 'Libero' por não pagamento de € 40 milhões. ENTENDA!


Sem ter recebido o pagamento de 40 milhões de euros do Libero, o Barcelona planeja tomar medidas legais contra eles, conforme relatado pela EFE, via SPORT.

O Barcelona fez um acordo com o Libero no verão, onde uma porcentagem da participação no Barça Vision foi vendida aos investidores por 60 milhões de euros.

No entanto, o Fundo Alemão pagou apenas 20 milhões de euros do valor total prometido, e os atrasos se tornaram comuns.

Inicialmente, esperava-se que o pagamento fosse feito antes do fechamento da janela de transferências de verão, mas isso não aconteceu. Agora, o Blaugrana estabeleceu o prazo de 31 de dezembro para que o Libero cumprisse o acordo e pagasse os 40 milhões de euros restantes.

Mas o prazo passou e o pagamento ainda não foi feito, o que levou os atuais campeões da La Liga a iniciar ações legais contra os investidores alemães. De acordo com o relatório, já foram iniciadas medidas para processar o Libero pelo não pagamento dos 40 milhões de euros devidos. Ao mesmo tempo, os gigantes catalães já estão procurando outros possíveis investidores para adquirir a participação de 10% no Barça Vision que atualmente pertence ao Libero.

No início desta semana, foi relatado que o presidente do clube, Joan Laporta, poderia tentar encontrar alguns interessados durante sua viagem a Dubai. Inicialmente, o Barcelona vendeu 49% da Barça Vision, empresa responsável pela criação, produção e comercialização de todo o conteúdo audiovisual do clube, para a Orpheus Media e a Socios.com, em troca de 200 milhões de euros.

No entanto, no verão passado, o Libero e o NIPA recompraram 29,5% desses 49%, para reativar essa ‘alavanca’ em troca de 120 milhões de euros. Com esse acordo, o Barcelona continuou sendo o acionista majoritário do Barça Vision com 51%, enquanto os novos investidores detinham uma participação de 29,5%. Enquanto isso, Orpheus Media e Socios.com detinham 9,75% cada.

Mas como o Libero não prossegue com o pagamento de sua parte, serão tomadas ações legais contra eles, ao mesmo tempo em que serão procurados novos investidores.


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem